12 FEV 2024
AGENDA CULTURAL
Carnaval Ladário 2024: consciência social e visita de Senador realçam a folia
Na sexta-feira de Carnaval, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a conscientização e prevenção sobre vários temas sociais de grande relevância, e teve boa adesão do público. A ação aconteceu na av. 14 de Março e adjacências, onde acontecia o Carnaval Ladário 2024.

A atividade ficou a cargo do Corpo Técnico dos equipamentos da Assistência Social como SMAS - CRAS, CREAS, CT, Casa de Acolhimento, Coordenadoria LGBTQIA+, e a parceria com o Estado de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, foi feita a conscientização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, a venda de bebidas para menores, a violência contra mulher e divulgação dos canais de denúncia, além da distribuição de panfletos, kits com teste rápido, preservativos e álcool gel.

Por oportuno, foi realizada também a prevenção em saúde das infecções sexualmente transmissíveis - IST, HIV e hepatites virais - HV, em parceria com a Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul - ATTMS, cuja representante Mikaella Lima Lopes,  bem como a Coordenadora de Políticas Públicas para a comunidade LGBT+, Cris Stefanny, ambas de Campo Grande, estiveram presentes na atividade.

Já no início da noite de domingo, 11 de fevereiro, o Carnaval Infantil contou com brincadeiras e muita diversão, e teve uma surpresa: a presença ilustre do Senador da República em Brasília por Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho. O Prefeito de Ladário e todo seu secretariado estiveram presentes na arena da folia para prestigiar a festa.

"É satisfatório e poder vir as ruas e ver nossas crianças e jovens brincando e participando dessa festa tradicional da Pérola do Pantanal de modo sossegado e sadio. Essa interação que buscamos consolidar em nossa gestão hoje é realidade, e quero que o Senador Nelsinho Trad que participa hoje aqui conosco, leve e divulgue esse experiência de paz e harmonia para as instâncias estaduais e federais", afirmou Iranil Soares, Prefeito de Ladário.

"Agradeço ao convite do Prefeito Iranil e do Secretário Luciano, para que eu viesse ver de perto essa linda festa aqui em Ladário. É maravilhoso poder encontrar com todos vocês e perceber que nossos esforços em contribuir e colaborar com o desenvolvimento do município estão surtindo efeito, e ver esses resultados na rua e no rosto do povo ladarense. Parabéns Ladário, e conte sempre comigo", declarou o Senador da República, Nelson Trad Filho.

A noite, o show ficou por conta das apresentações musicais dos artistas Le Cunha e banda, Grupo Embolaê, Kit Perfeito, e DJ Leo. Hoje a noite a folia continua com a apresentações de Muvuca do Paes, Samba Certo e Xandão do Cavaco, e Robertinho Menezes. Prestigie o Carnaval Ladário 2024 e traga sua família!
Fonte: Fundação Municipal de Cultura