11 FEV 2024
AGENDA CULTURAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
3º dia de Folia: Domingo, dia de ir pra avenida!
Nesse domingo, 11 de fevereiro, a família ladarense pôde cair no folia no Carnaval Ladário 2024. Desde 12h a festa estava armada com o almoço com samba, e o Carnaval dos Velhos Tempos. Tudo aconteceu nos arredores do palco da Folia, na av. 14 de Março esquina com a rua Riachuelo, e adjacências.

O local estava sossegado e os barraqueiros a postos, ideal para aqueles que gostam de apreciar o melhor da culinária pantaneira e as bebidas das mais diversas. "A primeira noite teve um público razoável; na segunda noite já encheu um pouco mais. Hoje tá bom pra aqueles que acordaram tarde e não quiseram fazer almoço, degustar um dos quitutes das barracas aqui na 14. Calculamos que uma média de 2 a 3 mil pessoas por dia passaram na passarela da folia", afirmou Luciano Jara, Secretário Municipal de Administração.

"Carnaval de Ladário é pra família, com tranquilidade e segurança total do início ao fim. Nossa barraca com a costela pantaneira está a todo vapor: em 3 dias de folia foram consumidos mais de 200 kg de costela, e esperamos muito mais até o encerramento da festa", exclamou Kely Paná, da barraca K & D - Costela Pantaneira.

No que se trata de contratempos e infortúnios, o Carnaval Ladário 2024 segue intacto. "Nossa função enquanto brigadistas é proporcionar apoio em situações emergenciais referentes a primeiros socorros ou incêndios, e até o momento, corre tudo tranquilo por aqui e sem registros de ocorrências", comentou o Brigadista Veloso.

E para animar o Carnaval dos Velhos Tempos, o grupo Muvuca do Paes se apresentou no Palco da Folia. Com as músicas autorais 'Sou Arerê' e 'Santo de casa não faz milagre', além de covers de sucessos nacionais, os vocalistas Everton Paes e Deivison Castro cantaram e alegraram os presentes. "Somos da região e além de nos apresentamos por aqui, também subimos nos palcos do Rio de Janeiro. Vamos levar muito samba e pagode para os foliões da Pérola do Pantanal", esclareceu Everton Paes, vocalista do grupo.

A Corte de Momo e a Musa da Diversidade também estiveram presentes; cumprimentaram o público local e abrilhantaram a festa com muita energia e graça. Já no fim da tarde a festa tem sequência com o baile infantil e as apresentações musicais que aquecem as festividades no palco principal com muito ritmo e samba no pé.
Fonte: Fundação Municipal de Cultura