A Ouvidoria é um órgão da Prefeitura responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, criticas e sugestões dos cidadãos e até mesmo de instituições, entidades, a respeito dos serviços e atendimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Ladário. É um importante meio de participação da população que utiliza os serviços públicos na administração municipal.
As manifestações enviadas pelos canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Município são registradas e direcionadas às Secretarias Municipais demandadas e após retorno do setor responsável a resposta é redirecionada ao cidadão/solicitante para acompanhamento.
O serviço também é disponibilizado de forma física no prédio da Prefeitura de Ladário.
Acesse aqui o Decreto Municipal Nº 4.668/2019 (Institui a Ouvidoria do Município de Ladário/MS, vinculada diretamente a Controladoria-Geral do Município, e dá outras providências)
Acesse aqui a Lei Federal Nº 13.460/2017 (Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública).
Acesse aqui Carta de Serviços ao Usuário
Esse é seu espaço para enviar:
Sugestão: Ideia ou proposta considerada útil à melhoria da gestão;
Elogio: Reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido;
Solicitação: Requerimento de atendimento ou serviço;
Reclamação: Manifestar desagrado ou protesto sobre um serviço ou de servidor, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo;
Denúncia: Comunicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento que venha à ferir a ética e a legislação.
| Assunto | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 53 | 24,31% |
| OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 4 | 1,83% |
| OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 40 | 18,35% |
| OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 57 | 26,15% |
| OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 61 | 27,98% |
| OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 3 | 1,38% |
| TOTAL | 218 |
| Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| ADMINISTRADORA HIDROVIARIA DOCAS LADARENSE | 0 | 0,00% |
| ADVOCACIA-GERAL DO MUNICÍPIO | 8 | 3,88% |
| AGÊNCIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE | 2 | 0,97% |
| CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO | 5 | 2,43% |
| FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA | 1 | 0,49% |
| FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES | 3 | 1,46% |
| FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL | 6 | 2,91% |
| GUARDA MUNICIPAL DE LADÁRIO | 1 | 0,49% |
| INSTITUTO MUNICIPAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DE LADÁRIO - PREVLADÁRIO | 0 | 0,00% |
| PREFEITO | 16 | 7,77% |
| SECRETARIA ESPECIAL DE FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO | 0 | 0,00% |
| SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO | 22 | 10,68% |
| SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL | 11 | 5,34% |
| SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO | 10 | 4,85% |
| SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO | 9 | 4,37% |
| SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO | 1 | 0,49% |
| SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS | 86 | 41,75% |
| SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE | 21 | 10,19% |
| SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DE HABITAÇÃO | 4 | 1,94% |
| VICE-PREFEITO | 0 | 0,00% |
| TOTAL | 206 |
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Denúncia | 72 | 33,03% |
| Dúvida | 6 | 2,75% |
| Elogio | 4 | 1,83% |
| Reclamação | 58 | 26,61% |
| Solicitação | 75 | 34,40% |
| Sugestão | 3 | 1,38% |
| TOTAL | 218 |