A Ouvidoria é um órgão da Prefeitura responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, criticas e sugestões dos cidadãos e até mesmo de instituições, entidades, a respeito dos serviços e atendimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Ladário. É um importante meio de participação da população que utiliza os serviços públicos na administração municipal.
As manifestações enviadas pelos canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Município são registradas e direcionadas às Secretarias Municipais demandadas e após retorno do setor responsável a resposta é redirecionada ao cidadão/solicitante para acompanhamento.
O serviço também é disponibilizado de forma física no prédio da Prefeitura de Ladário.
Acesse aqui o Decreto Municipal Nº 4.668/2019 (Institui a Ouvidoria do Município de Ladário/MS, vinculada diretamente a Controladoria-Geral do Município, e dá outras providências)
Acesse aqui a Lei Federal Nº 13.460/2017 (Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública).
Acesse aqui Carta de Serviços ao Usuário
Esse é seu espaço para enviar:
Sugestão: Ideia ou proposta considerada útil à melhoria da gestão;
Elogio: Reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido;
Solicitação: Requerimento de atendimento ou serviço;
Reclamação: Manifestar desagrado ou protesto sobre um serviço ou de servidor, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo;
Denúncia: Comunicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento que venha à ferir a ética e a legislação.
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 28 | 20,59% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 1 | 0,74% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 20 | 14,71% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 43 | 31,62% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 43 | 31,62% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 1 | 0,74% |
TOTAL | 136 |
Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
ADMINISTRADORA HIDROVIARIA DOCAS LADARENSE | 0 | 0,00% |
ADVOCACIA-GERAL DO MUNICÍPIO | 6 | 4,41% |
AGÊNCIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE | 2 | 1,47% |
CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO | 1 | 0,74% |
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA | 0 | 0,00% |
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES | 1 | 0,74% |
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE TURISMO | 0 | 0,00% |
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL | 4 | 2,94% |
GABINETE DO PREFEITO | 2 | 1,47% |
GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA | 9 | 6,62% |
GUARDA MUNICIPAL DE LADÁRIO | 0 | 0,00% |
INSTITUTO MUNICIPAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DE LADÁRIO - PREVLADÁRIO | 0 | 0,00% |
PREFEITO | 0 | 0,00% |
SECRETARIA ESPECIAL DE FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO | 0 | 0,00% |
SECRETARIA ESPECIAL DE POLITICAS SOCIAIS E CIDADANIA | 0 | 0,00% |
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO | 15 | 11,03% |
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL | 10 | 7,35% |
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO | 4 | 2,94% |
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO | 5 | 3,68% |
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO | 0 | 0,00% |
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS | 65 | 47,79% |
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE | 9 | 6,62% |
SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DE HABITAÇÃO | 3 | 2,21% |
TOTAL | 136 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Denúncia | 37 | 27,21% |
Dúvida | 2 | 1,47% |
Elogio | 1 | 0,74% |
Reclamação | 42 | 30,88% |
Solicitação | 53 | 38,97% |
Sugestão | 1 | 0,74% |
TOTAL | 136 |