-
O impacto positivo na economia de toda a região promete ser aparente com a reativação da usina de ferro-ligas nesta quarta-feira, 16 de março. Com um investimento estimado em R$10 milhões destinados para melhorias na estrutura, a empresa foi comprada pelo grupo Granha Linhas.
O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja acompanhado pelo prefeito José Antonio Assad e Faria, bem como de outras autoridades presenciou a ativação de um dos três fornos existentes e enfatizou a possibilidade da oportunidade de emprego para os moradores de Ladário e Corumbá, "A empresa começa operar agora com a metade da capacidade, com compromisso com o Governo do Estado de estar em plena atividade de operação até o ano que vem. Isso é importante, porque gera uma oportunidade a mais de emprego num momento difícil do país, de retração da economia".
Para o sócio-diretor da empresa, Manuel Ignácio Martinez Rodriguez com o desenvolvimento e aceitação da empresa, o quadro de funcionários tende a aumentar, "A Granhas é uma empresa muito jovem ainda, com 16 anos, e a gente há um ano parados aqui, tivemos todo o cuidado de manter um quadro mínimo de 40, 50 pessoas. Mantivemos essas famílias trabalhando, fazendo algumas coisas, algumas manutenções, e agora com a retomada eles continuarão trabalhando e outros virão incorporar o time da Granha Ligas". É esperado que com a ativação de todos os fornos previstas para julho deste ano, as vagas disponíveis cheguem a 500.
De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, a reinauguração da ferro-ligas é importante para Ladário, pois mostra que a economia pode se recuperar gerando mais empregos e riquezas para a população.
Fonte: