A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na manhã desta quarta-feira (29) uma blitz educativa de prevenção à dengue, com início às 8h, na Avenida 14 de Março.
A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de conscientizar a população sobre a importância das medidas preventivas no ambiente domiciliar.
Durante a ação, equipes da Vigilância em Saúde irão abordar motoristas e pedestres, distribuindo orientações e destacando práticas essenciais para evitar a proliferação do mosquito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mobilização faz parte das estratégias contínuas de enfrentamento às arboviroses, especialmente em períodos de maior incidência da doença.
A principal forma de combate à dengue ainda é a eliminação de água parada, local ideal para a reprodução do mosquito. Entre as recomendações estão:
As autoridades de saúde destacam que a participação da população é essencial para reduzir os casos e evitar surtos da doença no município.
“Cada atitude faz a diferença no controle da dengue. A colaboração da comunidade é indispensável”, informa a equipe técnica.
A ação é aberta ao público e integra o calendário de atividades preventivas desenvolvidas pela rede municipal de saúde, ampliando o acesso à informação e fortalecendo as ações de cuidado com a saúde coletiva em Ladário.









