22 JAN 2024
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeito de Ladário se reúne com Conselho Tutelar eleito para o Mandato 2024-2028
Na manhã dessa sexta-feira, 19 de janeiro, o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, recebeu no Paço Municipal, os Conselheiros Tutelares eleitos para o Mandato 2024-2028, que tomaram posse no último dia 10 de janeiro. Acompanharam o Chefe do Executivo na reunião de boas vindas a Secretária Municipal de Assistência Social, Graciele Zório, e o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.

"Nós, como seres humanos, devemos ajudar ao próximo; aquele que necessita, e queremos fazer a diferença na vida desses jovens. Vocês são os olhos fiscalizadores sobre os direitos desse público, e é importante que transmitam seguranças as nossas crianças e adolescentes. Ladário é uma cidade antiga que tem suas questões, e nós devemos fazer nosso melhor e, como parceiros, resolver o que nos for possível em prol dos menores", exclamou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

"Acredito que as pessoas que estão hoje a frente do Conselho são experientes e estão se dedicando sobre o que é preconizado  no ECA. Já percebemos essa diligência em seus relatórios. O seu trabalho precisa funcionar. Podemos e devemos estabelecer uma rede de apoio ao menor com a Saúde, a Educação, nas situações que se fazem necessárias", afirmou a Graciele Zório, Secretária Municipal de Assistência Social.

"No passado eu nem pensava em atuar nessa área, mas acampanhando a realidade dos nossos jovens mudei minha postura. Estou empenhada em realmente ser uma agente de proteção da nossas crianças e adolescentes, tendo como guia aquilo que prevê a Lei", declarou a Senhora Ana Cristina Manhães, Secretária do Conselho Tutelar de Ladário.

"Queremos parabenizá-los pela eleição e pela disposição em desempenhar essa função que é de extrema importância dentro do corpo social. Atender os menores em situação de vulnerabilidade e garantir a sua proteção é a base para o desenvolvimento de uma próspera. Estamos à sua disposição para trabalharmos juntos em prol dos nossos jovens", esclareceu o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.