18 ABR 2024
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
GABINETE
Nova diretoria do IFMS de Corumbá realiza visita de cortesia à Prefeitura de Ladário
Na mnahã dessa quarta-feira, 17 de abril, o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Paulo Roberto Ferreira Papa, recebeu em seu gabinete a nova Diretoria empossada no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS - Campus Corumbá. Por parte da entidade de ensino estiveram presentes Renilce Barbosa, Diretora-Geral; ⁠Samara Valcader, Diretora de Ensino; ⁠Celly Cavalcante, Diretora Administrativa; ⁠Henrique Nascimento, Chefe de Gabinete.

Além da apresenteção dos novos gestores, o encontro teve como objetivo trativas sobre a possibilidade de futuros acordos de cooperação entre as instituições para a formação em nível técnico e superior. "Por parte do Insituto Federal podemos oferecer nossa estrutura física e de docência para uma parceria com a Prefeitura de Ladário focada na formação acadêmica. No nosso cátalogo de ensino possuimos  os cursos de administração, logísitica, manutenção e suporte de computadores, entre outros", esclareceu a Diretora-Geral, Renilce Barbosa.

"Nos agrada a ideia de oferta à população de formação tanto técnica quanto superior, na medida em que a educação é o caminho para transformar a vida das pessoas. Com uma boa qualificação, o indivíduo consegue uma boa colocação profissional e pode alcançar melhores condições de econômicas, proporcionando maior conforto e segurança também para sua família. Temos que focar naquilo que vai mudar e transformar realmente a sociedade: o ensino", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.