24 MAI 2023
Equipe de Futsal feminina e masculina de Ladário participam dos JoJuMS
 A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Fundação de Esporte apoiou levando até a capital, as duas equipes de futsal masculino e feminino, de 15 a 17 anos, para participarem do Jogos Escolares da Juventude de MS - JoJuMS, que está acontecendo nesta semana em Campo Grande e vai até o dia 28 de maio.

A diretora-presidente da Fundação de Esportes, Elaine das Neves Barbosa, lembrou que as equipes estão treinando desde dezembro de 2022, dentro do projeto Escola de Futsal Pérola do Pantanal.

"O projeto Escola de Futsal Pérola do Pantanal, atende hoje mais de 30 Atletas no masculino e 20 no feminino, destes nove foram selecionados para cada equipe de futsal. As equipes são formadas por alunos da rede municipal, estadual e privada do município", disse Elaine.

"Ao educar o jovem por meio da prática desportiva escolar estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos valores do esporte, construindo assim um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação. Por intermédio das atividades esportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos e socializam", pontuou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Nesta quarta-feira, 24 de maio, às 15h, na UCDB, a equipe masculina enfrenta Juti e amanhã, 25 de maio, às 09h, no Dom Bosco, a equipe feminina enfreta Coxim.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS, tem mais de 1100 atletas de 65 municípios participando e têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.

Fonte: Fundação de Esporte de Ladário