16 MAI 2023
Global Big Day registra mais de 100 espécies de aves na APA Baía Negra
Na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra, localizada em Ladário, Mato Grosso do Sul, o Global Big Day, realizado no sábado, 13 de maio, reuniu biólogos, professores, representates do poder público, e turistas amantes das aves. O Global Big Day, é um evento anual que reúne entusiastas e observadores de aves de todo o mundo para contabilizar e registrar as espécies avistadas ao longo de um período de 24 horas.

Ao longo de um único dia, um total impressionante de 138 espécies de aves foi registrado na APA Baía Negra. Esse número é um reflexo da rica biodiversidade encontrada na região e destaca a importância desse habitat para a conservação das aves. A variedade de aves observadas incluiu desde as espécies residentes como a Choca da Bolívia (Thamnophilus sticturus) até migratórias como o Príncipe (Pyrocephalus rubinus), proporcionando uma visão fascinante das diferentes adaptações e comportamentos dessas aves.

"A APA Baía Negra é um lugar de grande importância para a conservação, e o Global Big Day desempenhou um papel significativo ao criar conscientização sobre a necessidade de proteger esse ecossistema valioso. Eventos como esse demonstram como a observação de aves pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar a conservação e incentivar a preservação de áreas naturais, além de fomentar a economia local", afirmou o Diretor Presidente da Fundação de Turismo, Alexandre Orichuela.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo