14 DEZ 2022
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Prefeito de Ladário se reuni com Governador eleito na capital para tratar de projetos para o Município
Na manhã dessa quarta-feira, dia 14 de dezembro, o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares foi recebido no gabinete do Governador Eleito, Eduardo Riedel, em Campo Grande para entrega e tratativas de projetos a serem implementados no Município de Ladário. Na ocasião, o Prefeito Iranil estava acompanhado dos Secretários Municipais de Governo, Damião Nicolau Galdino, e de Administração, Luciano Cavalcante Jara.
Inicialmente, foi entregue na Secretaria Estadual de Infraestrutura o projeto de elaborado pela Prefeitura de Ladário para pavimentação e drenagem das ruas da linha do ônibus do município. Com a entrega da citada documentação, o órgão estadual procederá a análise e licitação para posterior início da obra. Também houve tratativas sobre a pavimentação de parte da rua Emília Alves, bem como dos  bairros Potigua, Nova Aliança, Alta Floresta I, II e III.
Outro assunto discutido entre o Prefeito Iranil e o Governador eleito Eduardo Riedel, foi a abertura do anel viário de Ladário e de um novo acesso viário do município à BR 262, bem como a pavimentação  rua do contorno e do boiadeiro no bairro SEAC, que dá acesso à empresa Granel Química. As autoridades trataram ainda sobre a construção de lotes urbanizados no município e a reativação do porto de cargas de Ladário. "Esses são assuntos pontuais que sabemos que tem importância na vida do ladarense", afirmou o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.
Tópico importante abordado na reunião foi a possibilidade de uma futura parceria com o Governo do Estado no projeto QUALIFICA LADÁRIO, que hoje é composto pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul - FIEMS - e pela Prefeitura de Ladário. O objetivo dos gestores é ampliar o número de vagas ofertadas aos munícipes ladarenses, com foco na qualificação profissional e geração de emprego e renda na região.
"Além da ampliação das vagas, nossa intenção é estender o projeto QUALIFICA LADÁRIO, que já é referência de sucesso no Estado, ao sistema da Fecomercio: o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Dessa forma vamos ampliar e diversificar também os cursos oferecidos, para possamos suprir as demandas mais específicas da nossa população", destacou o Prefeito Iranil de Lima Soares.
Fonte: Assessoria de Comunciação