22 AGO 2017
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Prefeito decreta luto oficial em Ladário pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian

O prefeito Carlos Ruso decretou luto oficial no município de Ladário por três dias, em razão da morte do ex-governador Pedro Pedrossian, aos 89 anos. O decreto 3.594/2017 ressalta a importância de Pedrossian para os Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ele foi governador do Mato Grosso integrado de 1966 a 1971 e de Mato Grosso do Sul em duas oportunidades, em 1980 renunciou ao cargo de Senador da República, para o qual tinha sido eleito em 1978, para assumir o governo por indicação. Em 1991 foi eleito pelo voto direto e se manteve no cargo até 1995.

Ladário tem inclusive um Centro de Educação Integral - CEMEI Rosa Pedrossian, que homenageou a mãe do engenheiro formado em São Paulo, na Universidade Mackenzie, que trabalhou na Rede Ferroviária Federal em Mato Grosso do Sul. Foi daí, da antiga Noroeste do Brasil que ele se lançou na vida política se transformando em um dos homens mais importantes da história do Estado, onde também se destacou na pecuária.

"Um homem de personalidade forte, que prestou muitos serviços para Mato Grosso do Sul e em especial para Ladário. O Estado perde um grande estadista", avaliou o prefeito Carlos Ruso que se disse um seguidor de Pedrossian e de sua forma de trabalhar sempre honestamente e em favor do povo.

Durante sua vida política Pedrossian passou por vários partidos, entre eles o PMN, no qual encerrou sua carreira. Uma das primeiras siglas do ex-governador foi a Aliança Renovadora Nacional (ARENA), que antigamente era o partido de direita que disputava as eleições com o único adversário, o da Mobilização Democrática Brasileira (MDB), hoje PMDB, pelo qual também teve passagem.