24 AGO 2017
Teatro motiva estudantes e professores de escola municipal de Ladário

A peça "Que bom que você veio", encenada hoje na Escola Marquês de Tamandaré, motivou os estudantes e acabou valendo também para os professores que acompanharam os alunos e se envolveram no clima. A alegria contagiante de Ximbica Lu Sandra da Silva, uma palhaça que arrancou gargalhadas da plateia, deixou o clima em alto astral.

Dezenas de estudantes acompanharam a encenação aos risos. Foi quase uma hora de muita descontração na quadra coberta da escola. Alguns pais também acompanharam o espetáculo e riram muito. "O palhaço vem pra resgatar a inocência tanto do adulto quanto da criança", disse atriz Rose Batistela que representa a palhaça Ximbica.

"Nós estamos nesse projeto há três anos e já rodamos mais de 50 mil quilômetros. O objetivo é levar a arte do palhaço, através de uma mulher, uma palhaça, para o interior. Os nossos dias atuais estão um tanto depressivos e nós vemos muitos casos de depressão com  professores, com adolescentes", lembrou.

"Foi muito boa, deu para entreter bastantes", disse a estudante Suelena Adriele Ribeiro, de 15 anos. Ela, a colega que estava junto e praticamente todos os estudantes e professores que estavam na quadra aproveitaram o momento para tirar fotos com Ximbica.

"É o lúdico, eles conseguem se divertir, ver uma coisa diferente, e a apresentação ensinou algumas coisas, saiu um pouco do habitual, do aprender a ler e escrever e passou à diversão", disse a professora Jaqueline Vargas.

A peça dirigida pelo espanhol Herman Gene, contou a história da palhaça Ximbica que está atrás de um grande amor, de um príncipe encantado. O espetáculo é financiado pela Lei de Incentivo a Cultura, a Lei Rouanet e já passou por mais de 50 cidades.

A peça veio para Ladário através de um convênio entre o Ministério da Cultura e a Secretaria Municipal de Educação. "Nós convidamos os pais, a comunidade e isso reforça a cultura dentro da escola", afirmou a diretora Geórgia Letícia Guimarães de Arruda.