19 JUL 2017
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Cota única ou primeira parcela do IPTU vencem em 4 dias

A primeira, das seis parcelas do IPTU 2017 tem vencimento previsto para daqui a cinco dias. No dia 24 de julho também vence a cota única do imposto. Os carnês podem ser retirados na Avenida 14 de Março, 356, no centro da cidade, por quem ainda não recebeu o documento em casa.

Idosos com mais de 60 anos, aposentados, pensionistas e portadores de doenças crônicas podem pedir a isenção do IPTU até o dia 31 de julho. Para isso é necessário que o postulante tenha apenas um imóvel, que resida nele e que não ganhe mais do que dois salários mínimos por mês.

Este ano cerca de 7,2 mil imóveis estão listados para pagar o imposto que deve gerar receita da ordem de 2,7 milhões. O IPTU é um imposto que entra direto para os cofres da prefeitura e possibilita o município a realizar obras com esses recursos. Os demais vão primeiro para o Estado, a União e depois, uma pequena fatia é repassada de volta ao município.,