23 MAR 2017
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Prefeito dá posse para servidores concursados e afirma que prioridade é chamar novos aprovados

Em solenidade hoje em seu gabinete, o prefeito Carlos Ruso deu posse a três novos servidores públicos que passarão a integrar o quadro de funcionários de carreira do município. Durante a posse, Ruso salientou que deverá chamar mais aprovados, e que para isso, só depende de melhorar o fluxo de caixa da prefeitura.

"Existe muita necessidade do quadro de funcionários, o que nós precisamos é incentivar a arrecadação para que possamos contratar os demais para que a nossa máquina administrativa fique enxuta", explicou o prefeito. Ao todo, ele já deu posse a nove selecionados em concurso público realizado em 2015 e que não tinham sido convocados pela administração anterior.

Foram empossados uma engenheira civil, uma analista de controle e um advogado. O jovem advogado Franklin Gonçalves Batista, disse que se preparou para trabalhar no poder público. Ele passou no concurso da OAB antes de concluir a faculdade e passou no concurso para a prefeitura também antes de receber o diploma. "Estou preparado, já estudei as leis municipais e comecei uma pós-graduação em Direito do Estado, que é especificamente para o poder público", afirmou.

"Expectativa boa, agregar conhecimento e ajudar a prefeitura a ser mais eficiente, conseguir atingir as metas e os objetivos do orçamento", disse Bárbara Celestina de Santana, que é auditora de controle interno. "Ajudar a melhorar a máquina pública. Essa vai ser minha função", afirmou categoricamente, com a energia de quem está preparada e com vontade de assumir a carreira.

A engenheira civil Carolina de Mendonça Ferreira Lacerda, é de Minas Gerais, mas constituiu família na região e disse estar com bastante garra para começar a trabalhar. "Estou com grande expectativa, acredito que dá para desenvolver um bom trabalho. Estava aguardando isso, estou radicada em Ladário, vim pra cá para constituir família e profissão", afirmou.

Logo após a posse, os novos servidores já foram encaminhados para trabalhar. Eles foram conduzidos aos seus devidos setores por Maria de Souza Pinto, gerente de Recursos Humanos do município, que há 17 anos trabalha na Prefeitura de Ladário.