20 DEZ 2023
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Projeto de Lei da Prefeitura que vai beneficiar servidores municipais de Ladário é aprovado na Câmara
Na tarde dessa terça-feira, 19 de dezembro, Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito de Ladário Iranil Soares à Câmara Municipal é aprovado pela maioria dos Vereadores. O projeto prevê a elevação salarial e, para o servidor público municipal para o nível IV que possuia o menor salário base da Administração atualmente que é de R$ 1.704,02, vai beneficiar mais de 260 servidores do município já a partir de janeiro.

O projeto elaborado pelo prefeito, prevê um aumento salarial de 22,50% para todos os servidores do Nível I; 14,48% para todos os servidores do nível II; e 6,99% para todos os servidores do Nível III. A medida vai beneficiar a economia na medida em promoverá ganho salarial para os servidores públicos de Ladário, com maior concentração de recursos na compra de produtos e serviços no comércio local.

Para o Prefeito Iranil Soares a aprovação não é uma vitória pessoal dele, mas sim uma conquista dos servidores. “Na nossa gestão o servidor é sempre reconhecido e tem seus trabalhos valorizados por meio de Leis que ficarão para após o término do meu mandato. Os avanços que garantimos aos servidores são conquistas que eles levarão para suas carreiras. Reconhecimento e valorização se faz com atitudes concretas”, esclareu Iranil.

O projeto contou com o apoio e os votos dos vereadores Daniel, Rosa, Eduardo, Eva, Renan, Rosy e Denílson. O Vereador Eduardo Fernandes, líder do Executivo na Câmara, destacou que a Casa de Leis não poderia se omitir aos servidores, que são a força motriz dos trabalhos na cidade e que serão diretamente beneficiados com este reconhecimento profissional por parte do Executivo.