23 NOV 2023
FOMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Ladário participa do Seminário Nacional de Compras Públicas
Realizado de 20 a 22 de novembro, o Seminário Nacional de Compras Públicas (Senacop) 2023, reuniu em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, grandes nomes do setor e representantes do setor público de todo país. A Prefeitura de Ladário participou do evento, interessado em se atualizar sobre a matéria e a legislação atinentes.

Representaram a Prefeitura de Ladário no evento o Advogado do Município, Franklin Batista, e Felipe Fernandes Rojas, Superintendente do Setor de Licitações da Prefeitura de Ladário. Voltado para procuradores gerais e responsáveis pelo processo de aquisição de produtos e contratação de serviços das prefeituras que integram o programa Cidade Empreendedora, o evento trouxe palestras com temáticas como a nova lei de licitações e apresentação de boas práticas desenvolvidas pelos municípios.

Na manhã de quarta-feira, 22 de novembro, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, foi palco para o Seminário de Compras Públicas, realizado pelo Sebrae/MS. De acordo com a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, "a realização do seminário corrobora com o trabalho desenvolvido por meio do programa Cidade Empreendedora, para facilitar o acesso do pequeno negócio ao processo de compras governamentais".

O Senacop promove o encontro de profissionais do setor público e privado que trabalham na área licitações e compras públicas do Brasil todo. Nesse sentido, aconteceu uma grande troca de ideias, informações e conhecimento entre empresas que investem em inovação, empresas que atuam na área de contratações públicas, Sebrae, Sesi e os representantes da esfera pública, na qual foram trazidas oportunidades de serviços e produtos que os possam ser de interesse dos municípios, relatou o Superintendente do Setor de Licitações da Prefeitura de Ladário, Felipe Fernandes Rojas.

E prosseguiu o superintendente explicando que "dessa forma, pudemos ampliar a mentalidade e as soluções que levamos para o município no âmbito das contratações públicas. Inclusive com a explanação de gestores de outras cidades que falaram sobre ações de governança implementadas em seus municípios e mudaram a realidade econômica da região. Importante ressaltar que no âmbito do Cidade Empreendedora, o seminário buscou fomentar as contratações de empresas de pequeno porte pelo setor público, que em sua maioria são locais, o que impacta positivamente na tributação do município".