06 SET 2023
AGENDA CULTURAL
Comando do 6º Distrito Naval celebra Independência do Brasil com atividades em Mato Grosso do Sul
O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoverá, no dia 7 de setembro, diversas atividades em comemoração à Independência do Brasil. Pela manhã, às 8h, será realizado desfile cívico-militar em Ladário e, às 9h30, em Corumbá-MS.

A partir das 14h, estará aberta para visitação a Patromoria da Capitania Fluvial do Pantanal, localizada no Porto Geral de Corumbá, com exposição de lancha e estande de como ingressar na Marinha.

Às 16h30, os navios e embarcações do Comando da Flotilha de Mato Grosso realizarão  desfile naval no Rio Paraguai, com saída nas proximidades do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. Participarão do desfile os navios: Navio-Transporte Fluvial (NTrFlu) “Almirante Leverger”, NTrFlu “Paraguassu”, Navio-Patrulha (NPa) Piratini, NPa Pirajá, NPa Poti, Aviso de Apoio Fluvial “Barão de Melgaço”, Lancha Balizadora de Águas Interiores “Piracema”, Agência Escola Flutuante (AgEFlut) “Esperança do Pantanal”, AgEFlut Piquiri e duas Embarcações de Desembarque de Viatura e Pessoal.

Além das embarcações da MB, o desfile naval contará com a participação da Bolívia, que desfilará com quatro lanchas patrulha, um barco dos Bombeiros e uma voadeira.

Em Porto Murtinho-MS, o Navio de Apoio Logístico Fluvial “Potengí” ficará aberto para visitação pública, das 8h às 16h. No município, o desfile cívico-militar contará com um pelotão da MB.

Desfile cívico-militar
Data: 07/09/2023