O Primeiro Esquenta de Carnaval de Ladário transformou a Avenida 14 de Março em um grande palco de celebração no sábado, 24 de janeiro, reunindo moradores e visitantes em uma noite marcada por alegria, samba no pé e clima carnavalesco. A programação teve início às 20h e não deixou ninguém parado.
A animação ficou por conta do cantor Dudu Souza, da Bateria Furiosa da Baixada e da participação especial de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, que levaram para a avenida elementos tradicionais do carnaval, contagiando o público do início ao fim.
Com muita música, dança e interação com o público, o evento consolidou o esquenta como um momento de aquecimento para o Carnaval 2026. A energia da bateria e o repertório musical criaram um ambiente vibrante, com famílias, jovens e foliões de todas as idades aproveitando a festa.
O prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, acompanhou o evento e entrou no clima da folia, sambando junto com o público e artistas, em um gesto de proximidade e celebração com a população.
O evento foi realizado pela Fundação Municipal de Cultura, por meio da Prefeitura Municipal de Ladário, e contou com apoio cultural da senadora Soraya Thronicke e do deputado federal Dagoberto.
Além de marcar o início das festividades carnavalescas, o Esquenta reforçou a valorização da cultura popular, da música e das tradições do samba, fortalecendo o calendário cultural do município.
Com grande participação popular e clima de festa, o Primeiro Esquenta de Carnaval já deixou o tom para os próximos eventos e confirmou Ladário como um dos polos de animação do período carnavalesco na região.









