04 SET 2023
AGENDA CULTURAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
FOMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Festa do Peixe: economia, cultura e tradição ladarense
No domingo, 03 de setembro, teve início em Ladário a Festa do Peixe, tradicional festividade que acontece durante as comemorações alusivas à Semana da Pátria festejada no município. O evento ocorre basicamente na av. 14 de março e entorno, no centro da Pérola do Pantanal.

A festa acontece há anos e movimenta a o comércio e a economia local, além de ter como tema o peixe, pescado na região e preparado de inúmeras formas a iguaria faz parte da essência da gastronomia e cultura local. "Estamos trabalhando hoje, 03 de setembro, aqui na festa do peixe com uma variedade de pratos e destacamos a importância do evento para a economia da cidade e reiteramos o convite ao povo ladarense, corumbaense e boliviano para prestigiarem e comparecerem a festa, pois estaremos por aqui até o dia 07 de setembro. Parabéns Ladário!", exclamou o senhor Paulo Sérgio de Campos Lopes, comerciente local.

"Sou moradora, nascida e criada em Ladário, e a história da minha família se mistura a da cidade: meu tio era pescador e temos a tradição e de comer o peixe, e essa festa nos traz uma boa recordação de infância. Espero que essa tradição continue para que nossos filhos e netos reconheçam e valorizem a história de Ladário que envolve os pontos turísticos, o porto geral, os pescadores; a história da cidade começou no porto. Gostei muito da produção da festa desse ano, e espero que ano que vem seja melhor ainda", declarou, Andressa Neves, moradora da Pérola do Pantanal.

"É muito bom vermos que nessa data tão importante e carregada de significados para nossa gente a família ladarense pode desfrutar pratos típicos, boa música, e confraternizar com seus entes queridos pela avenida 14 de março, na tradicional Festa do Peixe", afirmou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares. E para encerrar o dia com chave de ouro, os artistas locais Lê Cunha e Banda, Coisa Nossa e Marinho Azevedo animaram o público com boas canções para esquentar ainda mais o caloroso domingo ladarense.