03 SET 2023
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Aniversário da cidade atrai mais de 30 mil pessoas durante todo o dia
A Prefeitura Municipal de Ladário realizou às comemorações dos 245 anos, neste sábado, 02 de setembro. Estima-se no horário de pico estiveram no evento 29 mil pessoas e circularam durante todo o dia dentro perímetro do evento aproximadamente 36 mil pessoas. A festa começou ao amanhecer, com uma alvorada festiva na qual as fanfarras das escolas municipais executaram suas melodias diante da residência do Prefeito Iranil Soares, marcando o início de um dia repleto de eventos memoráveis.

Ao meio-dia, a comunidade ladarense se reuniu na Igreja Nossa Senhora dos Remédios para uma emocionante missa em homenagem ao aniversário da cidade. Foi um momento de reflexão e gratidão, no qual os cidadãos se uniram em oração, lembrando-se das raízes e valores que tornam Ladário uma cidade única.

O ponto alto das celebrações ocorreu às 17h, quando teve início o desfile cívico-militar. O Prefeito Iranil Soares, ao lado do Contra-Almirante Iunis Távora Said, comandante do 6º Distrito Naval, realizou uma vistoria à tropa, dando início a um desfile que encheu a Avenida 14 de Março de orgulho e patriotismo. Um total de 37 instituições militares, secretarias e escolas municipais e estaduais participaram do desfile, mostrando a força da comunidade e seu compromisso com a história e os valores da cidade.

A noite foi brindada com espetaculares atrações musicais. O cantor regional Loubet aqueceu os corações dos presentes com os modões sertanejos e o seu famoso 'buteco' onde o cantor senta numa mesa e convida outros cantores para cantar com ele.

George Enrique e Rodrigo, como a atração nacional, encerraram a noite em grande estilo, fazendo todos dançarem e celebrarem a vida. Ao longo do dia, um total de 20 mil pessoas se reuniram para participar das festividades.

O Prefeito Iranil Soares, emocionado, ressaltou a importância dessa manifestação cultural, destacando especialmente a tradição da alvorada festiva com as apresentações das fanfarras. "O dia de hoje nos faz refletir sobre o espírito comunitário, e ver a população juntamente com sua familia participando dos eventos nos mostra a paixão dos ladarenses por sua cidade", concluiu Iranil.

A celebração dos 245 anos de Ladário não apenas honrou o passado da cidade, mas também evidenciou o vigor de sua cultura e o orgulho de sua comunidade.

Parabéns, Ladário!