26 JUL 2022
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Vigilância Sanitária recebe denúncia sobre animais soltos nas ruas
No dia 19 de julho, a Vigilância Sanitária, subordinada à Secretaria de Saúde de Ladário, recebeu denúncia sobre animais de grande porte soltos nas ruas e estariam causando transtornos à população. O acontecido se deu no bairro Santo Antônio, em Ladário.
São cerca de 25 bovinos. Diante do ocorrido, a vigilância notificou o proprietário para fazer a retirada dos semoventes do perímetro urbano para a zona rural. O prazo dado é de 15 dias a partir da notificação, caso não seja retirado dentro do prazo, será feita a apreensão dos mesmos.
Se apreendido o gado, o proprietário terá 72 horas para fazer o resgate dos animais. Não reclamados no prazo estipulado, os animais poderão, a critério do órgão competente da Secretaria Municipal de Saúde, ser leiloados, doados ou alienados. Respeitando as formalidades legais, de acordo com os artigos 11 e 13 do Decreto Municipal 4.591/19.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde