07 OUT 2022
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Secretaria de Saúde dá continuidade à ação contra os focos do Aedes Aegypti
A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde dando continuidade a ação ao combate contra os focos do Aedes Aegypti, fez borrifação química no bairro Boa Esperança, nesta quinta-feira, 06 de outubro e dará continuidade neste sábado, dia 08 de outubro, no bairro Alta Floresta.

Após notificações e casos confirmados de dengue no bairro, a Secretaria de Saúde junto com a equipe do NCZ (Núcleo de Controle de Zoonoses) retomaram com a borrifação química nos bairros do município.
abcba3f2-baa2-4b91-bce8-0b47dbd1b798
 A borrifação é feita a partir de suspeitas de focos nos bairros, se algum cidadão está com suspeita de dengue e fez o exame, com o caso confirmado ou não, a borrifação é feita do mesmo jeito como forma de prevenção.
0e0604c9-8452-49a4-ba25-3393e6c1b6ef
 A equipe do NCZ também faz o “Bloqueio Mecânico” que é a retirada de materiais que acumulam água, para assim reduzir o risco de procriação do mosquito no local.
b74b52eb-3a6f-4e10-9f70-9a87a2e1aa5b
 Faça também a sua parte, não deixe o acumulo de água parada tomar conta da sua casa, tampe caixas d’água, cubra pneus, encha pratos de plantas com terra, vamos acabar com o foco do mosquito.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde