25 AGO 2017
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Começam hoje em Ladário os Jogos da Copa da Juventude

Equipes de Corumbá e Ladário começam hoje a disputar a Copa da Juventude, com jogos nas duas cidades. O evento, promovido pela TV Morena com apoio da Prefeitura Municipal de Ladário, vai ser, na Pérola do Pantanal, no Poliesportivo Professor Hélio Benzi, com início marcado para as seis horas da tarde desta sexta feira.

Segundo os organizadores, 23 escolas das duas cidades se inscreveram, garantindo a participação de 540 atletas em 45 equipes. A partida de abertura será entre a escola Leme do Prado de Ladário, campeã do ano passado com o Colégio Objetivo, de Corumbá.

A competição terá três categorias sendo duas masculinas e uma feminina. A categoria "A" tem atletas masculinos de 11 e 12 anos, a categoria "B", atletas masculinos de 13 e 14 anos e categoria "C" engloba meninas de 14 a 16 anos.

O sistema de classificação é por pontos corridos. A equipe que fizer o maior número de pontos vence a competição. O empate soma 1 ponto e a vitória, 3 pontos. Os times vão correr atrás do máximo de pontos possíveis até o dia 20 de outubro quando termina a Copa da Juventude 2017.

A Fundação de Esportes de Ladário reformou e pintou a quadra do Ginásio Professor Hélio Benzi para garantir mais segurança e visibilidade aos atletas. Eles estarão em quadra durante toda a semana em disputas que prometem ser duras e de muita competitividade.