-
Simulação do Corpo de Bombeiros realizada na manhã desta quarta feira, 05/07, na Avenida 14 de Março, parou o centro de Ladário. A ação faz parte do trabalho de conscientização desenvolvido na Semana do Bombeiro, cujo dia foi comemorado em 2 de julho.
?Nós fizemos vária ações nas escolas com realização de palestras. Agora estamos traduzindo isso na prática?, explicou o subtenente Vander dos Santos Gomes que durante a simulação atuou como motorista do carro que atropelou um pedestre.
A maior preocupação dos bombeiros é evitar trotes e, por isso, as palestras nas escolas e a simulação feita em especial para os estudantes. ?Hoje nós temos uma média de dois trotes por dia, totalizando sessenta por mês. Quando o telefone fica ocupado, ou uma equipe sai para atender um falso chamado, alguém pode estar precisando realmente do atendimento?, disse Vander.
Durante a simulação, depois do atropelamento, os bombeiros chegaram e prestaram socorro à vítima. O motorista estava embriagado, situação que se assemelha à maioria das ocorrências reais quando os envolvidos normalmente estão alcoolizados.
Ladário ainda não tem um posto do Corpo de Bombeiros. As ocorrências no município são atendidas pelo 3° GB que fica na Avenida Rio Branco, no caminho para a cidade. A chegada da guarnição leva, em média, cinco minutos.
Fonte: