22 JUN 2017
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Setor de Tributos e Cadastro Imobiliário passa a atender no centro da cidade

Visando melhorar o acesso ao contribuinte, a Prefeitura Municipal de Ladário está fazendo mudanças em seus setores administrativos. Uma dessas mudanças levou para o centro da cidade, o setor de Tributos e Cadastro Imobiliário que antes funcionava na sede do Executivo, no Palácio das Garças, e agora, vai atender ao público na Avenida 14 de Março, nº .356, no prédio onde funcionava a Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania.

"Fica mais fácil para as pessoas, até mesmo para quem sai de ônibus dos bairros, é só descer no centro, resolver o que tem que ser resolvido e depois voltar", explicou o prefeito Carlos Ruso. A sede da prefeitura fica "fora de mão" para acesso dos munícipes e, por isso, a preocupação em deixar o setor mais acessível.

"Vai melhorar em termos de espaço, vai ser melhor para tender ao público, mais amplo, mais arejado" disse o chefe do setor, Lucenir de Arruda. Ele lembrou ainda que no centro tem agência bancária, lotérica e correios, facilitando ainda mais a vida do contribuinte que precisar pagar algum tributo ou encaminhar documentos.

"Mas o principal é o espaço e o conforto, a acessibilidade para os idosos", afirma Lucenir, lembrando que o prédio da prefeitura, onde funcionava o Tributos, tem uma escadaria muito grande e de difícil acesso.

O Setor de Tributos e Cadastro Imobiliário cuida de cadastramento, alteração e averbação de imóveis, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pagamento de tributos, licenciamento, alvará, emissão de guias de recolhimento, entre outros entraves contábeis e burocráticos do município. A maior parte dos munícipes precisa ir até o setor, até mesmo para tirar uma licença de poda de árvores ou solicitar o recolhimento de entulho.