09 JUL 2015
Projeto diferenciado atende alunos das escolas de Ladário com práticas esportivas

Com o objetivo de proporcionar atividades esportivas educacionais para os alunos da Rede de Ensino de Ladário, o município, por meio da Fundação de Esporte, vem desenvolvendo com as escolas um projeto diferenciado para estimular o esporte entre os estudantes.

O responsável pelo projeto e acompanhamento dos alunos, fica por conta do assessor de programas e projetos da Fundação de Esporte, Aroldo Ribas.

De acordo com ele, atividades como brincadeiras infantis, esporte e jogos de salão são desenvolvidas junto com os estudantes, o que ajuda, garante e contribui para um desenvolvimento social e educacional de cada criança.

"O que queremos com tudo isso, é estimular o raciocínio rápido,  por meio de atividades lúdica, onde requer concentração, utilizando um dos 5 sentidos. Sendo assim, eles aprendem a concluir exatamente o raciocínio individual e coletivo, desenvolvendo a mente e a coordenação motora", explicou Aroldo.

Ainda, o projeto vem de encontro, "resgatar as brincadeiras que haviam caído no esquecimento das crianças, e estimular o prazer de brincar manuseando determinados jogos", completou Ribas.

Como participar

As atividades acontecem no espaço do Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi, localizado na rua Corumbá, Centro da cidade, onde para participar, as escolas da Rede de Ensino de Ladário devem agendar um horário na sede ou através do telefone 3226-3199. O espaço fica disponível para qualquer instituição de ensino.