10 JUL 2015
Prefeitura entrega revitalização da Praça Irineu de Souza com Academia ao Ar Livre

Garantindo melhor qualidade de vida para a população, e proporcionando mais uma área de lazer para os ladarenses, o município de Ladário, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Saúde, entrega, nesta segunda-feira, 13 de julho, às 17h30, a reforma, ornamentação e adequação da Praça Irineu de Souza, no bairro Boa Esperança.

Com os trabalhos feitos no local, a população desfrutará de um espaço para prática de vôlei e futebol de areia, caminhada, mesa de jogos, playground e iluminação, que garante a segurança dos usuários. Além disso, o novo espaço traz equipamentos de ginástica, concretizando um sonho antigo dos moradores, ter a primeira Academia ao Ar Livre de Ladário.

Com mais essa nova estrutura, a pretensão é realizar diariamente no local o Projeto Desafio Saúde, onde os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) participam de atividades físicas, acompanhadas de um profissional da área. A iniciativa é coordenada pela Saúde de Ladário.

Investimentos

As obras de revitalização, ornamentação e adequação da Praça receberam recursos do CFEM/FEP (Manutenção das Ações e Serviços com recursos Naturais) no valor de R$ 189.974,49 . Já para a Academia ao Ar Livre, por meio de emenda parlamentar do ex-Deputado Estadual  Lauro Davi (PROS) foram destinados R$ 30.000. Outros R$ 6.990,00, vieram dos cofres municipais, totalizando o montante de R$ 36.990,00 para a instalação de equipamentos.

Infraestrutura do local

Além da Praça Irineu de Souza, considerada um espaço tradicional de convivência no bairro Boa Esperança, a Prefeitura também realizou obras de pavimentação das ruas do entorno da nova área de lazer, como a Castro Alves e a Tiradentes, que receberam lajotas sextavadas, meio fio, guias e sarjetas, valorizando os imóveis da região. O valor da obra foi de R$ 306,290,27, recursos do CFEM/FEP.

"É importante dotar de infraestrutura as ruas dos locais em que realizamos obras de revitalização de praças. Estamos trabalhando para que Ladário tenha maior qualidade de vida para a sua população, transformando a cidade em um lugar melhor de se viver", disse o prefeito José Antonio.