30 JUN 2015
Dia dos Avós será lembrado nesta sexta-feira em Ladário

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Biblioteca do Sesi, realiza nesta sexta-feira, 03 de julho, a partir das 09h00, uma ação no período matutino, alusivo ao dia dos avós, comemorado no último dia 26 de junho.

A homenagem contará com a presença dos avós dos alunos do curso de robótica e dos idosos da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário- AAPIL.

Na oportunidade, acontecem atividades com professores de educação física e de dança; Palestra com a enfermeira da Secretaria de Saúde com o tema ?Saúde e Qualidade de Vida para os Idosos?,  aferição de pressão e teste de glicemia para os idosos presentes.

Além disso, todos poderão participar da contação de Histórias com a Professora Jusley Monteiro de Sousa Maropo, que tem como objetivo, reviver a forma artística de comunicação no contexto da atualidade, para abrir novos horizontes e possibilitar a memória dos velhos tempos, motivar fantasias vividas por meio das imagens e emoções suscitadas no conto.

Outro ponto importante é proporcionar lazer e entretenimento aos idosos através da contação de histórias, fazendo com que a sua cultura seja valorizada e mantida na atualidade.