29 JUN 2015
Noite cultural revive Batalha Naval do Riachuelo

Uma noite especial com sabor de quero mais, que trouxe um pouco do passado para um dos pontos turísticos de Ladário, a Praça Almirante Gastão Brasil, relembrando os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, considerada a Data Magna da Marinha do Brasil.

Com teatro, dança e até mesmo músicas, a equipe da Assistência Social retratou a homenagem aos militares que participaram da Batalha Naval do Riachuelo.

"Podemos dizer que foi uma noite mais do que especial. Preparamos tudo com muito cuidado, porém, não se esquecendo de envolver a música, ou seja, as apresentações culturais, com um pouco da história que retrata esse momento de vitória para o nosso Brasil", disse o prefeito José Antonio Assad e Faria.

Além disso, com uma participação especial, os alunos do Projeto Semear, criado durante a atual administração, também participaram do evento. A orquestra juvenil trouxe grandes nomes da música em seu repertório, como Zé Ramalho.

Outra participação especial foi do teatro Tesouro Pantaneiro, que reviveu no palco, a Batalha do Riachuelo. O artista Acylino Ferreira de Lima, conhecido como Chumbo Grosso, também não perdeu a oportunidade e declamou uma poesia, retratando a chegada de militares ao município, que ajudam no desenvolvimento da região.

Para o pequeno Gabriel Moreira (12), que participa da Banda de Precursão João Lisboa de Macedo, o evento trouxe não apenas a oportunidade de mostrar seu trabalho e de seus colegas, como também ressaltar uma data histórica.

"Os militares hoje homenageados viveram e lutaram para que nós pudéssemos estar aqui. Além de cultural, acaba sendo uma verdadeira aula através dessas apresentações, pois é uma data importante para o nosso país", falou Gabriel.

Toda essa manifestação cultural esteve integrada na extensa programação, realizada pela Prefeitura e as secretarias. A Noite Cultural aconteceu na última quinta-feira (25).