26 JUN 2015
Programa Mais Educação é o grande campeão da Gincana Esportiva

Após dois dias intensos de competições, os alunos do Programa Mais Educação e Forças do Esporte conheceram a equipe vencedora da Gincana Esportiva, realizada pelo município por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Marinha do Brasil, especialmente para homenagear os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo.

A Gincana teve como objetivo a integração entre os programas, proporcionando a autoestima dos alunos além de ofertar ambientes descontraídos que comtemplaram o aprendizado, fortalecendo os vínculos e a cidadania.  Os alunos foram divididos em grupos e disputaram seis modalidades esportivas: Futebol de Salão; Futebol de Campo; Cabo de Guerra; Corrida de Saco; Corrida de Bastões e Queimada.

"Nós saudamos a Marinha do Brasil pela data comemorativa e pela parceria que a cada dia vem se fortalecendo. àmuito importante que possamos trabalhar juntos para que a nossa juventude, consiga almejar tudo o que for bom a ela. A comunidade escolar, a equipe da Secretaria de Educação, o nosso muito obrigada a cada um pelo trabalho realizado com carinho à comunidade, e principalmente aos nossos jovens que são o nosso maior objetivo, a nossa obrigação como instituição pública é contribuir para que vocês possam alcançar seus sonhos, e esse é um trabalho coletivo",  disse a Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos.

Na oportunidade, a Secretária de Educação, Maria Eulina, entregou ao Capitão-de-Fragata Fuzileiro Naval, Fábio Montenegro, que na oportunidade representou o contra-almirante, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, uma placa de homenagem aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo e em especial, a Gincana Esportiva.

"Com certeza nós trabalharemos em conjunto a fim de proporcionar as nossas crianças um futuro melhor, e isso também só é possível com a ajuda da equipe da Força do Esporte que fazem esse trabalho com muito amor. E esse projeto para nós militares é de extrema importância para que haja um maior desenvolvimento das crianças. E podemos ver que estamos no caminho certo, através do sorriso e da alegria de cada um deles, tanto em competições como esta, como em dia de treinos aqui na Marinha", finalizou Fábio Montenegro.

Com o total de 27 pontos na Classificação Geral, a equipe Mais Educação que representou a Secretaria de Educação na competição, garantiu o lugar mais alto do pódio.  "Nós ficamos muito felizes com a nossa vitória, foi muito treino e dedicação. Também foi legal participar porque conhecemos novos amigos e aprender brincando e se divertindo é bem mais interessante", disse empolgada a aluna de 13 anos do Programa Mais Educação, Vera Lúcia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024