23 JUN 2015
Quadrilhas Juninas, apresentações culturais e show regional animam 2° noite do São João Pantaneiro em Ladário

Durante a segunda noite dos festejos juninos do São João Pantaneiro, realizado nesta segunda-feira, 22 de junho, pelo município de Ladário, por meio da Fundação de Cultura, o público pode conferir apresentações culturais, bem como o Concurso de Quadrilha entre as Escolas, que reuniu cinco instituições de ensino, que não deixou a desejar, levando muita alegria para os ladarenses.

No palco montado em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, os integrantes se aglomeravam e esperavam para a vez de suas apresentações. A nossa festa a cada ano ganha mais proporção, reunindo fé, devoção e mantendo viva uma das maiores manifestações culturais e religiosas cultivadas pela população ladarense. A nossa intenção é sempre reviver esses momentos que são de muita importância para Ladário. A população está de parabéns, disse o prefeito José Antonio que esteve presente assistindo todas as apresentações.

Sendo o primeiro grupo, a quadrilha do Colégio Franciscano São Miguel, foi quem abriu as apresentações, seguido pelo Nhô João Baptista; Nhô Marquês de Tamandaré; Nelson Mangabeira; Família Lava pé, representando a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio.

Apesar do nervosismo das apresentações, logo vista no rosto dos competidores, o momento que mais os deixaram agitados foi à apuração dos pontos, o qual acabou elegendo pelo segundo ano consecutivo a quadrilha junina do Colégio São Miguel, que acabou conquistando 137 pontos, levando assim, o troféu de primeiro lugar.

Em segundo com 127,5 ficou a quadrilha junina Lava pé. Já em terceiro, a do Nhô Baptista, com 126 pontos. Durante as apresentações do concurso foram avaliados os quesitos Coreografia, Figurino, Casal de noivos, Conjunto e Repertório. Cada grupo teve tempo mínimo de dez minutos e máximo de 15 minutos para a apresentação.

Porém, um dos momentos mais aguardados da festança em Ladário, foi a apresentação do show regional, que trouxe para o palco principal a dupla sertaneja Pedro e Evandro, que trouxe em seu repertório variadas músicas, não deixando ninguém parado.

O arrasta pé foi tão animado que nem a dona de casa Célia Candelária Pereira, moradora da parte alta da cidade resolveu ficar parada, a nossa festa é isso, uma festa família, onde você pode ver toda a tradição de um povo regado de religiosidade e cultura, mantendo acesa a vontade de festar São João. Aqui em Ladário, além da família, a festa é feita pra todos, é só chegar e se acomodar, brincou.