18 JUN 2015
Famílias cadastradas no programa Bolsa Família receberam doações de peças de roupas

Estas peças de roupas vieram em boa hora. Ainda mais com a mudança do tempo. Estou feliz com tudo isso. Vai me ajudar bastante, falou a dona de casa Wanessa dos Santos que estava acompanhada do caçula dos três filhos. Porém, toda esta felicidade não foi apenas da Wanessa, já que as 1.576 famílias cadastradas no programa Bolsa Família em Ladário, receberam na manhã desta quinta-feira, 18 de maio a doação de aproximadamente 7,8 mil peças de roupas. Ao todo foram entregues cinco peças de roupas para cada família.

Todas as caixas de roupas foram entregues por meio das Secretarias de Politicas Sociais de Cidadania- SEMPIS e Assistência Social, bem como a Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social, que recebeu da Receita Federal esses produtos oriundos de apreensões, onde seriam irregularmente vendidos no comércio local.

Durante cerimônia de entrega estiveram presentes representantes da Receita Federal, Secretárias de Assistência Social Jane Contu, Gisele Maria Saab e Faria, secretária da pasta de Politicas Sociais e Cidadania e Beatriz Cavassa superintendente da Casa da Cidadania.

Na oportunidade a secretária Jane Contu disse que após as apreensões desses produtos, o destino traçado a elas será não apenas ajudar, como também aquecer aquele que realmente precisa.

São famílias que necessitam, ainda mais com a chegada do inverno. Aproveitamos para fomentar essa ação junto a Campanha do Agasalho 2015. Já distribuímos para outras localidades e agora é a vez dessas famílias cadastradas no B.F. receberem as peças de roupas. Parcerias junto a Receita e Marinha do Brasil só tem um resultado, o sorriso e agradecimento dessas famílias, mencionou Jane.

Sentimento de agradecimento que o pai de família Jackson Patrick, morador do Alta Floresta I estava sentindo. Às vezes não temos dinheiro para comprar roupas de frio, ainda mais quando se tem uma criança em casa. Essas peças vieram em boa hora. Peguei pra minha esposa, filha e até mesmo pra mim, disse.

Ainda conforme ele, além de aquecer, as roupas ajudarão na economia do mês, irei aplicar o dinheiro que gastaria ao comprar roupas de frio, em compras para a casa, principalmente no leite e fraldas para a minha pequena. Querendo ou não, são R$ 200,00 a mais no orçamento, revelou.

A ação também corresponde  a Campanha do Agasalho 2015, que tem como intuito de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado de conservação, beneficiando as famílias ribeirinhas, do assentamento Codrasa, entre outras escolhidas por meio de pesquisas realizadas durante o ano. Trazendo o tema Ladário- quanto mais gente, mais quente, a iniciativa conta com o apoio da Marinha do Brasil e a Receita Federal.