15 JUN 2015
Dia de Enfrentamento a Violência contra a pessoa idosa é celebrado com Conferência Municipal

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho, segunda-feira, será lembrado em Ladário por uma Conferência abordando o tema, ?Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa por um Brasil de todas as idades?, que será realizada no dia 25 de junho, às 14 horas no Lions Club da cidade.

Durante toda a semana que antecede a Conferência, as técnicas de referência do CRAS e do CREAS, irão percorrer os bairros do município, interagindo com os idosos e selecionando com eles, que são o público alvo, os principais pontos que deverão ser tratados durante o evento.

A atividade que é aberta ao público, será realizada como forma de combater e conscientizar à população sobre as diversas formas de violências cometidas contra pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Em alusão ao Dia de Enfrentamento a Violência, também foi realizada pela Casa da Cidadania em parceria com a Secretaria de Assistência Social, na sexta-feira 12 de junho, um dia de ações voltadas ao idoso, na sede da Associação de Aposentados Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário.

Denúncias

Em Ladário, as denúncias de violência contra os idosos podem ser feitas pelo telefone 3226-3464 do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua João Goulart, n° 1045, Bairro Santo Antonio.