23 FEV 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
QUALIFICA LADÁRIO: mais uma turma de alunos em fase de conclusão de curso
Na noite dessa quinta-feira, 22 de fevereiro, os alunos do Curso de Técnico em Mineração, do programa QUALIFICA LADÁRIO, estão em fase de conclusão do curso. O programa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Ladário e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI/MS, e as apresentações dos alunos contaram com a presença do Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Na ocasião, os alunos apresentaram trabalhos de conclusão no chamado Projeto Integrador - PI, que é o equivalente ao Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, das instituição de nível superior. "Tivemos essa semana toda de apresentações dos PIs, e vemos aí mais uma turma do QUALIFICA LADÁRIO com muitos casos de sucesso. Esses alunos não só saem com certificado, mas muitos deles já estão saindo empregados. Então, isso é um grande diferencial", afirmou Roosilenny Souza, Coordenadora Pedagógica do SENAI/MS.

E Roosilenny  conclui comentando que "foi um desafio logo no início porque a prefeitura foi a primeira no estado de Mato Grosso do Sul a ter essa iniciativa de ofertar esses cursos à população ladarense, iniciativa da qual eu tenho orgulho de participar. Mais uma vez, parabenizo a prefeitura pela iniciativa, e acredito que todos os nossos alunos estão muito satisfeitos e já aguardamos a abertura de vagas para o QUALIFICA 2024".

A aluna e já contratada pela empresa J & F Mineração Mirtes de Lima fala sobre sua jornada até aqui. "A importância do QUALIFICA é o conhecimento transmitido, para entrar na área da Mineração, o que foi muito difícil pra mim. Demorei dez anos, pra isso eu tive que me qualificar: primeiro com o SENAI, no curso de operador de máquina de mina, e depois continuei fazendo esse curso de técnica em mineração. E aí um ano, mais ou menos uns oito meses, consegui a vaga de trabalho na J & F Mineração; e agora concluindo o curso. Quer dizer, o novo curso vai abranger mais campo, e vai abrir mais áreas pra mim lá dentro".

E prossegue Mirtes explicando que "o QUALIFICA foi muito bom, pois todos os curso de qualificação hoje são pagos, e depois de um tempo você para porque não tem grana, e isso é óbvio: algumas pessoas não tiveram condições de chegar até aqui. A Prefeitura de Ladário deu o ônibus, e essa gratuidade do curso foi maravilhoso. Eu tenho certeza que se não fosse o QUALIFICA LADÁRIO fazer esse curso de forma gratuita, hoje eu não estaria concluindo o meu técnico de mineração".

"Vocês deixaram suas famílias e seu momento de lazer para estar aqui e fazer esse curso que concluem agora: parabenizo seus esforços e perseverança. Hoje considero o programa QUALIFICA LADÁRIO um dos meus maiores feitos à frente da Administração Pública Municipal, pois já beneficia muitas pessoas com algo que não pode ser tirado delas e levam permanentemente consigo: o conhecimento", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares.