24 JUL 2023
FOMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Plano de Desenvolvimento Econômico de Ladário é lançado por Sebrae e Prefeitura
Na próxima terça-feira, 25 de julho, às 15h, a Prefeitura Municipal de Ladário e o Sebrae/MS convidam toda a comunidade para o lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o Município, que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o avanço da cidade. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores, situada em frente à Prefeitura, localizada na Rua Almirante Barroso, nº 1092, ST. 2.

O Plano de Desenvolvimento Econômico de Ladário é composto por ações voltadas para aumentar a autoestima da população, fazer com que os moradores comprem mais do comércio local, turismo e economia criativa, agricultura familiar, sustentabilidade e meio ambiente, qualificação e emprego, negócios e investimentos.

O documento foi elaborado de forma colaborativa por meio do programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae e aderido neste ano pela prefeitura. As ações elencadas no plano irão nortear a execução da iniciativa no município, que é executada a partir do eixo competitivo “Cidade de Negócios”. A estratégia foi escolhida pela administração pública e é voltada para alavancar o desenvolvimento por meio do empreendedorismo.

Programa Cidade Empreendedora

Voltado para promover o desenvolvimento local, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, o 'Cidade Empreendedora' é um programa executado pelo Sebrae/MS em parceria com as prefeituras dos municípios que aderiram à iniciativa. Ladário integra o ciclo 2023/2024 da iniciativa e, desde abril deste ano, várias capacitações foram promovidas com a proposta de dar apoio ao comércio local e possibilitar que os empreendedores pudessem melhorar o desempenho dos negócios.

Paralelamente a esse trabalho de levar conhecimento aos empreendedores locais, o programa também atua para a melhoria do ambiente de negócios no município com iniciativas voltadas para a desburocratização de processos e formação de lideranças e gestores públicos que promovam o empreendedorismo.

Serviço_ Plano de Desenvolvimento Econômico de Ladário
Data: 25/07/2023 (terça-feira)
Local: Câmara Municipal de Ladário
Rua Rua Almirante Barroso, nº 1092, ST. 2 (em frente à Prefeitura de Ladário)