07 JUN 2023
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
OBRAS PÚBLICAS
Prefeito de Ladário assina convênio para reforma do Estádio Municipal Vicente Fortunato
Na manhã dessa quarta-feira, 07 de junho, o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, assinou o convênio com o Governo de Mato Grosso do Sul para a reforma do Estádio Municipal Vicente Fortunato. O evento aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença da Diretora Presidente da Fundação de Esporte de Ladário, Elaine Barbosa, e do Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara; integrantes da Liga de Esporte de Ladário, e representantes da comunidade esportiva.

A obra, que deve contemplar todas as dependências do estádio inclusive em âmbito estrutural, tem prazo estimado de conclusão de 9 meses a partir do início dos trabalhos, e o valor aproximado de 2 milhões e cem mil reais, sendo 1,9 milhões de reais do Governo Estadual, 217 e mil reais de recursos do município.

Entre as medidas corretivas e benfeitorias, serão realizados remodelação e ampliação dos vestiários dos jogadores e árbitros, reordenamento do gradil de entorno do gramado, execução de calçadas internas e externas, reforma geral da arquibancada, com instalação de corrimãos, guarda-corpos e barreiras anti-esmagamento, adequação de escadas existentes e execução de novas escadas de emergência, construção de sanitários, incluso sanitário adaptado de acordo com norma de acessibilidade, reforma da cozinha, sala administrativa, depósito, salão de eventos e implementação de sala de controle.

Também estão previstas a adequação da bilheteria, com instalação de catracas eletrônicas para controle de acesso, execução de piso em concreto armado para viaturas de apoio e pintura de muros. Dentre outras medidas gerais estão a reforma de todas as instalações elétrica, inclusive iluminação do campo, climatização da sala de controle, reexecução de todas as instalações hidráulicas e sanitárias e implementação de equipamentos de combate e prevenção a incêndio e pânico.

"Da assinatura efetuada aqui, o município elabora o processo de licitação para posterior autorização do Governo do Estado e consequente início da obra. Essa reforma é de extrema importância para o fortalecimento do esporte e para a juventude da nossa cidade", declarou Luciano Jara, Secretário Municipal de Administração. "Essa reforma é um sonho para nós que somos do esporte. É importante deixar posto que o estádio estará aberto a todos os esportistas e toda a comunidade", afirmou o Diretor de Esporte da Liga de Esporte de Ladário, Alvaro dos Santos Bezerra.

"Desde 1974 que não é realizada uma obra dessa monta para melhoria do estádio. No auge dos meus 77 anos digo que estou emocionado com essa notícia", afiançou José Lopes da Silva, Vice-Diretor da Liga de Esporte de Ladário. "Temos batalhado e cumprido o compromisso que assumimos, apesar de depender de outras instituições. Queremos criar e devolver ambientes como este à população; buscamos, assim, o bem comum e o melhor para a comunidade", esclareceu o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.