06 JUN 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Semana do Meio Ambiente leva alunos aos laboratórios da UFMS
 Dando continuidade a programação da Semana do Meio Ambiente, na manhã desta terça-feira, 06 de junho, os alunos do 4º e 5º ano, das Escolas Municipais Marques de Tamandaré e Irmã Régula visitaram os laboratórios da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal.

A universidade conta os seguintes laboratórios: ecologia, genética, zoologia, botânica e também conta com um de materiais didáticos, onde são mostradas maquetes dos tipos de tecido, células, dos biomas brasileiros e dos problemas que o lixo causa na cidade. Onde os alunos puderam conhecer um pouco sobre a fauna e a flora do Pantanal.

A professora da área de botânica, Maria Ana Farinaccio,  disse que ser uma satisfação receber essas crianças aqui na faculdade para que elas possam conhecer e ver como tudo funciona.

“Essas visitações são importantes não só pra as crianças, mas como também para os nossos acadêmicos aqui da faculdade, pois assim eles podem passar seu conhecimento e mostrar o que sabem. Queremos lembrar que as pessoas dependem das plantas para se manter nesse planeta, chamando a atenção para o meio ambiente e sua importância”.

Bruno Ferreira dos Santos, aluno do curso de biologia, lembrou que foi dessa mesma maneira que ele conheceu a faculdade.

“Essa visita me fez lembrar, quando eu estudava no Leme do Prado e fiz essa mesma visita e conheci a faculdade e me encantei o curso de Biologia com os animais e as plantas”, disse Bruno.

Laiza Graziele Amorim, aluna do 5º ano da Escola Municipal Marques de Tamandaré, ficou encantada com tudo que viu e aprendeu nos laboratórios.

“Achei bem legal ver todas essas espécies de plantas e animais. Além de poder ver pelo microscópio vários microorganismo e conheci muitas coisas que não tinha ideia que vinham da natureza”.

Fonte: Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural