22 MAI 2023
SAÚDE
Solenidade de assinatura de ordem de serviço para Reforma da UBS Dr. João Fernandes acontece nesta segunda-feira
Na manhã dessa segunda-feira, 22 de maio, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde Dr. João Fernandes. A cerimônia aconteceu na própria unidade, localizada na rua Mamona, s/n, no bairro Alta Floresta, em Ladário, e contou com a presença do Prefeito de Ladário Iranil Soares, da Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga, do Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, entre outras autoridades.

A obra, orçada em pouco mais de 260 mil reais, será custeada com recursos próprios do município, e tem prazo de execução previsto de 3 meses. O prazo de vigência do contrato de licitação é de 06 meses, e já possui empresa vencedora do certame com previsão de início das obras até meados do mês de junho.

"Essa obra vem de encontro às necessidades da nossa cidade, em especial aqui no bairro Alta Floresta, e tem o objetivo de priorizar e fornecer um atendimento de qualidade àqueles que buscam a saúde pública. E esse e outros projetos só estão se tornando realidade graças ao trabalho e à articulação política da atual Administração", declarou a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga.

Dentre os serviços que serão executados, ganham maior destaque:
- Construção de Muro ao redor da Unidade;
- A pavimentação da área externa;
- Telhamento da Unidade;
- Manutenção e reforma da rede hidrossanitária e pluvial;
- Manutenção e reforma da rede elétrica e de dados.
- Paisagismo.

"A saúde pública, tão necessária ao cidadão, recebe grande parte de nossa atenção não apenas no que tange ao seu municiamento com profissionais, mas também com todo suporte material que nos é possível, como mobiliário, equipamentos, computadores, ambulâncias e obras, como esta a qual estamos aqui assinando a ordem para início dos serviços. Temos trabalhado para melhorar a qualidade de vida do ladarense", afirmou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde