22 MAI 2023
Ações em alusão ao 18 de Maio aconteceram neste fim de semana
 A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou neste fim de semana, ações relacionadas com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que foi celebrado em 18 de maio, que tem como tema "Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes".
 Nesta sexta-feira, 19 de maio, foi realizado uma Blitz Educativa, essa ação foi realizada juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Avenida 14 de Março em frente ao Coreto, onde foram entregues panfletos para conscientização da população a respeito da exploração e abuso contra crianças e adolescentes.
 Já no sábado, 20 de maio, a Secretária de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram no CRAS, uma manhã de acolhimento com três entidades não governamentais: Atlético Clube São Miguel, Sociedade de Instrução e Beneficência colégio São Miguel e Anjos Dourados.
 As crianças e adolescentes foram acolhidos pelos servidores do CRAS, pela equipe técnica da secretaria e pelos conselheiros de direito, que falaram sobre a temática do dia 18 de Maio, com a realização de rodas de conversa, danças e apresentações lúdicas do Semáforo do Toque.

Além disso foram realizadas ações com informações e conhecimentos referentes ao MAIO LARANJA.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social