10 MAI 2023
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Aberto cadastramento de festa e festeiros do banho de São João de Ladário
A Fundação Municipal de Cultura de Ladário abriu nesta quarta-feira, 10 de maio,  o cadastramento para as festas e para os festeiros de São João, bem como o cadastramento daqueles que ainda não o fizeram.

O cadastramento pode ser feito até o dia 24 de maio, das 08 horas às 12 horas, na sede da Fundação Municipal de Cultura, localizada na rua Dom Pedro II, nº 547.

Para o cadastro, o festeiro deve apresentar cópia do RG; cópia do CPF; comprovante de Residência; além de um breve relato histórico do Festejo que realiza, contendo o máximo de informações possíveis, por exemplo: o motivo de realização, se está atrelado à devoção e qual a religião, se segue uma tradição familiar, se o festejo abrange uma comunidade, o número de famílias atingidas e se há documentos (fotos, filmagens, parte de trabalhos acadêmicos de pesquisa) que comprovem a realização dos festejos em anos anteriores.

Segundo o Diretor-presidente da Fundação de Cultura, Lucas Navarro, a  finalidade desse cadastramento é promover a organização e controle das festas e dos festeiros de São João.

“Esse cadastramento está sendo feito para promover o fortalecimento dos festeiros e também para criar um banco de dados da Fundação de Cultura. O cadastramento é um processo em que a Prefeitura identifica e reconhece o festejo”, explicou Lucas.
Fonte: Fundação Municipal de Cultural