Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ladário e a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. - SANESUL, será realizada a ampliação da rede de esgoto da cidade. A instalação da rede abrangerá trechos da área central, do bairro Santo Antônio, do loteamento Mangueiral, no bairro Boa Esperança, e do conjunto SEAC.

O Município de Ladário foi contemplado para receber investimentos em esgotamento sanitário, através da instalação de 6.380,80 metros de rede coletora e 303 ligações domiciliares, pelo Programa Federal Avançar Cidades, sendo o valor contratado de R$ 5.690.000,00 (cinco milhões seiscentos e noventa mil reais).

Além das obras que já estão em andamento, a SANESUL juntamente com as as Secretarias Municipais de Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde, Educação e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, iniciará em breve um Projeto Social com a população beneficiada com o recurso.

No citado projeto, estão previstas as seguintes ações:
- Visitas domiciliares (porta à porta);
- Palestras;
- Ação educativa para crianças e adolescentes (em escola);
- Oficina para Catadores de Recicláveis;
- Curso de Geração de Renda.

"As visitas educativas serão realizadas com o objetivo de informar e sensibilizar sobre a importância da obra como benefício para a prevenção da saúde pública e preservação do meio ambiente, bem como da valorização do imóvel e desenvolvimento da cidade, além de instruir sobre a adequada utilização do sistema de esgoto sanitário e de como realizar sua interligação à rede coletora", esclareceu Vera Lúcia de Figueiredo, Assistente Social, Fiscal do Trabalho Social da SANESUL.

"São projetos e ações como essas nas quais trabalhamos para levar melhores condições e qualidade de vida à população ladarense, com a finalidade de garantir, de modo efetivo, o desenvolvimento da nossa cidade", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.