04 MAI 2023
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Ladário recebe a oficina “Mãos que criam pelo Mato Grosso do Sul”
 O Projeto “Mãos que Criam pelo Mato Grosso do Sul”, da Fundação de Cultura , em sua edição de 2023, chega a Ladário entre os dias 22 a 30 de maio, com a oficina “Modelagem de Argila dos Bichos do Pantanal”.

Essa oficina será ministrada pelo instrutor Rodrigo Avalhães, na Associação dos Militares da Reserva da Marinha, localizado na Rua Frei Liberato no bairro Alta Floresta. Serão divididos em duas turmas, matutino de 08:00h às 11:00h e vespertino das 13:00h às 16:00h.

Serão ofertadas 15 vagas e qualquer pessoa pode participar, as inscrições começam nesta sexta-feira, 05 de maio, e podem ser feitas das 08h às 12h, na Fundação Municipal de Cultura, localizada na Rua Dom Pedro II, 547 e na Fundação Municipal de Turismo, localizado na Avenida 14 de Março, 805.

A edição 2023 do projeto teve início neste mês, com a realização da Modelagem em Argila dos bichos do Pantanal, em Rio Brilhante com o instrutor Cleber de Brito e Macramê com as instrutoras Magali Ono e Janaina Bassi Gaffure, em Aparecida do Taboado. Em Maio mais duas oficinas serão ministradas: Cerâmica Terena, com Rosenir Batista em Aquidauana e Modelagem de Argila dos Bichos do Pantanal, com Rodrigo Avalhães, em Ladário, ao longo do ano o projeto Mãos que Criam pelo Mato Grosso do Sul visitará mais cidades, profissionalizando artesãos.

Para participar os interessados devem levar os seguintes documentos RG, CPF e comprovante de residência, além de apresentar um telefone para contato e preencher no local uma carta de compromisso em produzir peças após a oficina.

Segundo o Diretor-presidente da Fundação de Cultura, Lucas Navarro, Essa foi uma oficina solicitada à SETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania e à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, “através de uma união das Fundações Municipais de Cultura e de Turismo, que após analisar a demanda e a necessidade, entendeu que o município de Ladário necessita de um fortalecimento em relação ao artesanato local”.