10 JUN 2022
Saúde realiza "Dia D" da Imunização
Nessa quinta-feira, 09 de junho, a Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria de Saúde, promove o "Dia D" da imunização. A ação ocorreu na Policlínica de Ladário, situada à rua Comte. Souza Lobo, 1179, no Centro de Ladário.

A vacinação ocorreu das 8:00 horas às 20 horas e teve o objetivo de completar o calendário vacinal das pessoas que ainda tem doses faltantes. Foram aplicadas as seguintes vacinas:
- COVID-19_ 158;
- Gripe_ 121;
- Sarampo_ 30;
- Vacina de rotina_ 42;
Total de pessoas_ 351.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga, "é muito importante manter atualizado o calendário vacinal, pois é uma forma simples, segura e eficaz de se proteger contra doenças imunopreviníveis. Ao nos vacinarmos além da proteção contra agentes infecciosos, de forma indireta, estamos protegendo toda a comunidade".
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde