04 MAI 2020
Feira livre aconteceu com regras de segurança em saúde

A Feira Livre de sábado aconteceu seguindo as normas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Após estudar vários protocolos de segurança de enfrentamento a Covid-19, a Secretária de Saúde, Josiane Braga, estabeleceu normas específicas de segurança sanitária.

Nas entradas de acesso a feira, agentes da saúde municipal estavam esterilizando as mãos dos munícipes com álcool em gel. Na parte de dentro, as barracas ficaram dispostas apenas de um lado da rua, onde havia cones isolando o contato de pessoas com os produtos, o feirante era quem conduzia a compra.

As medidas adotadas são para manter o giro comercial dentro do município, também o acesso a alimentos mais saudáveis explicou o Prefeito que ainda salientou que não devemos cometer xenofobia, porém não há o tráfego de Bolivianos vindos da Bolívia. "Nós estudamos a melhor forma de continuar a Feira Livre, mantivemos apenas o Hortifruti Granjeiros que são abastecidos em larga escala pelos nossos produtores rurais. Não devemos cometer xenofobia, mas vale lembrar a população que a fronteira ainda está fechada e não há circulação de bolivianos vindos da Bolívia, apenas dos que residem no Brasil", disse Iranil Soares.

A Prefeitura Municipal de Ladário lançou a campanha "Não vá a feira sem máscara", para que a população que vá a feira leve a sua máscara para as feiras, para evitar a contaminação.

04/05/2020
Feira livre aconteceu com regras de segurança em saúde