30 ABR 2020
Equipe de resposta rápida da saúde é capacitada por médico infectologista

O Médico Infectologista, Dr. Hilton Luiz Alves Filho, ministrou capacitação para equipe da saúde que está participando da barreira sanitária. Para proteger os funcionários, todo o material de proteção já foi adquirido.

"Proteger o servidor público que está na linha de frente é o nosso dever, mas é necessário fazer isso com qualidade e atenção", disse o Prefeito Iranil Soares que vem acompanhando a Saúde da cidade de perto.

Os profissionais foram capacitados para o uso dos equipamentos de segurança, coleta do suave e retirada dos equipamentos. "Aqui foi capacitada o que a gente chama de Equipe de Resposta Rápida. Eles foram preparados para se paramentar corretamente, realizar a coleta do material laboratorial para fazer o diagnóstico da Covid-19 e principalmente para a retirada desse material de proteção", disse o Médico Infectologista Hilton Filho.

Toda a forma de se paramentar é definida pela ANVISA e pelos protocolos definidos pela Secretaria de Saúde do Estado e Hospitais de referências. Em Ladário, foi feita uma padronização dos protocolos de paramentação, de como colocar e principalmente de como retirar esse material de proteção com a maior segurança.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024