01 ABR 2019
INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Ladário não registra nenhum caso de dengue confirmado - 270 toneladas de lixo já foram retiradas do município

Ladário não registrou nenhum caso de dengue esse ano. Essa informação foi liberada pela Secretaria Municipal de Saúde que também divulgou os dados de índices de infestação no município.

O Secretário de Saúde, Denilson Márcio da Silva, explica que o motivo de não haver nenhum caso confirmado no município se dá a força tarefa exercida pela gestão como um todo, desde a Secretaria de Saúde com ações preventivas e orientações, até a Secretaria de Infraestrutura que já retirou cerca de 270 toneladas de lixo do município. "Esses dados positivos se dão a um trabalho alinhado entre as secretarias, trabalho esse que visa melhor a saúde da nossa população. Desde Dezembro estamos focados em não dar chances para as doenças e estamos conseguindo até então um grande avanço", disse o secretário.

O período de chuva é o mais crítico no município, pois é difícil manter o mato baixo e combater os focos de dengue, porém o Prefeito Iranil Soares explica que mesmo assim não houve enrolação, o serviço foi cobrado e executado, e rendeu mais do que se esperava. Ele também se demonstrou contente em conseguir trazer bons resultados para Ladário. "No período de chuva é realmente difícil combater o mato e os focos de dengue, porém eu determinei que o trabalho fosse prestado com eficiência, fiscalizei e pude ver que conseguimos um bom resultado, coisa que me alegra muito, pois principalmente nossas crianças puderam se ver livre dessa doença terrível que é a dengue", disse o prefeito.

Em conversa com o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Edilson Ferreira, ele informou que cerca de 270 toneladas de lixo foram retiradas do município, e que essa foi uma preocupação de toda a equipe de secretários e também do prefeito. "A equipe de Secretários, juntamente com o prefeito, vem trabalhando juntos para prestar um bom serviço para a população. Devido a muito empenho de todos os servidores do município, nós estamos conseguindo controlar as situações críticas da cidade, a dengue é uma delas", disse o secretário que complementou, "A retirada de lixo do município contribui para que as doenças não se proliferem, além de deixar a cidade mais bonita. Mas, gostaria de orientar a população que há um lugar correto para descarte de lixo e também para solicitação da retirada de entulhos, pois isso contribui para que nós possamos manter os índices sempre positivos".

Para mais informações e orientações, a Prefeitura dispõe números para contato:
Secretaria de Infraestrutura: (67) 3226-2880
Secretaria de Saúde: (67) 3226-2040