08 JUN 2017
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Prefeitura atende Câmara respondendo requerimentos e efetuando serviços solicitados pelos vereadores

Dentro da linha de administrar em consonância com a Câmara Municipal, desde que seja em favor da população de Ladário, o prefeito Carlos Ruso tem cobrado de seu secretariado a execução de obras e serviços que sejam solicitados pelos vereadores. "O vereador é o representante do povo, então, se ele recebe algum pedido ou vê alguma coisa nas ruas que precisa ser feita, nada mais justo do que a prefeitura fazer. Eu não abro mão disso. As necessidades da população tem que estar acima de quaisquer divergências que possa haver entre Legislativo e Executivo", afirmou o prefeito Carlos Ruso.

Surpreso com as críticas do presidente da Câmara, Fábio Peixoto, de que o Executivo vem atrapalhando o trabalho do Legislativo, o secretário municipal de Governo Dejailton Assad, ressaltou que este ano, foram respondidos 83 requerimentos dos 92 recebidos da Câmara, e mais de 50% das indicações dos vereadores. "Outros, que ainda não foram respondidos, foram encaminhados aos secretários das pastas competentes e logo terão o devido retorno", afirmou.

"Não temos porque deixar de atender aos vereadores, afinal, estamos aqui para isso também", afirmou Dejailton que é o responsável de cobrar dos secretários as respostas aos legisladores. "É claro que, nem todos os pedidos nós podemos executar, seria muito bom se pudéssemos, mais infelizmente dependemos de adequar as ações à legislação e ao caixa da prefeitura", explicou o secretário.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Peres Mazó, disse que tem atendido muitos pedidos vindos da Câmara, e que só não atende mais por conta de alguns empecilhos burocráticos. "Nós estamos renovando o contrato com a empresa que faz a manutenção e reposição na rede de energia elétrica, que venceu recentemente, estamos atravessando um processo complicado para conseguir o licenciamento ambiental para a retirada de aterro e cascalho, entre outras coisas, mas logo que esses entraves forem solucionados estaremos trabalhando a todo vapor", explicou Mazó.

O secretário enumera muitas das obras e serviços que já foram feitos, oriundos de pedidos do Legislativo. "Fizemos o cascalhamento e recuperação das ruas que estão na linha do ônibus coletivo, trocamos lâmpadas queimadas em várias ruas, estamos fazendo tapa buraco em praticamente toda a cidade. Esta semana mesmo estamos indo para o Seac, a pedido do vereador Aguinaldo dos Santos (Magrela)" informou o chefe da Semisp.

"Tem muito mais ações sendo feitas. Nós acompanhamos por aqui, obras e serviços pedidos pelos vereadores e pela própria população", garantiu o Assessor Executivo do prefeito Carlos Ruso, Rodrigo Arruda.  Segundo ele, os maiores entraves são os trâmites burocráticos para adequação nas leis, "é importante para que tudo seja feito com clareza e lisura, de forma que o munícipe possa saber certinho onde o seu dinheiro está sendo empregue".

A própria Assessoria de Comunicação e Imprensa, da qual Rodrigo é o chefe, já atendeu, em prazo recorde, a pedido da Câmara. "Os vereadores solicitaram e nós fizemos cartazes para serem distribuídos com informações de funcionamento de todas as secretarias, como o trabalho que desempenham, endereço, telefone e horário de atendimento".

"É preciso lembrar a todo instante que estamos a serviço do povo. A Câmara é a representação do povo. Assim, em harmonia, Administração e Legislativo devem buscar as formas legais e zelar pelas normas nesse bem servir, juntos", finalizou o prefeito Carlos Ruso.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024