16 JUL 2015
No período das férias escolares, Ladário realiza Jornada Esportiva

O município de Ladário, por meio da Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, de 06 a 17 anos, realiza neste período das férias escolares, a Jornada Esportiva, que atende os alunos que participam dos projetos da pasta.

A Jornada Esportiva tem como objetivo, o fortalecimento de vinculo, incentivando a prática esportiva, estimulando o desenvolvimento de potencialidade e habilidade dos participantes, foi que informou o coordenador do projeto Alexandre Orichuela.

"As atividades que acontecem é como se fosse um colônia de férias, porém, aqui possibilitamos para as crianças e adolescentes momentos de distração com atividades esportivas e até mesmo educacionais. Nas férias, às vezes elas não sabem o que fazer, porém aqui essas tarefas conseguem mantê-las ocupadas, numa disputa saudável entre elas, quando se trata de esporte", disse Orichuela.

Ao todo, são 60 crianças e adolescentes atendidos no período matutino e vespertino. As modalidades disputadas são futsal, queimada, handebol, natação e karate. Já as atividades acontecem no centro esportivo do SCFV e no CRAS de segunda a sexta-feira.