10 JUL 2015
Após reunião, ALL começa manutenção da malha ferroviária em Ladário

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Ladário, Roberto Guimarães, se reuniu no início desta semana, com o representantes da empresa América Latina Logística (ALL), responsável pela malha ferroviária de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, ficou acertado o compromisso da empresa, com a manutenção de todo o trecho da linha férrea, localizada no município de Ladário.

"Após conversa, a empresa ficou responsável em começar a manutenção das 11 travessias que cortam Ladário, até chegar o bairro da Mista. Essa manutenção é de responsabilidade deles, o que garante maior conforto para aquelas pessoas que utilizam como caminho essas localidades, onde já estava gerando problemas, principalmente para motoristas e até mesmo pedestres", disse Roberto.

A malha ferroviária cruza Ladário, desde a rua Pedro de Medeiros, Bairro Centro, até a rua Emilia Alves, no Bairro Boa Esperança (Seac), no terminal de descarga da Granel.

Os trabalhos tiveram início nesta sexta-feira (10) na travessia da rua Corumbá, próximo ao prédio da Prefeitura, por onde o tráfego de veículos é intenso, já que esta região é uma das principais vias de acesso para se chegar a parte alta da cidade.

Ainda conforme o secretário da pasta, na oportunidade a empresa também se comprometeu a sinalizar os locais e que a partir de agosto deste ano, os trilhos e dormentes que tiverem danificados serão trocados.

"Dessa maneira garantimos maior segurança e comodidade à população. Além disso, esses problemas resultavam em um risco potencial de acidentes que colocava em perigo a vida dos moradores. A ALL atendeu a solicitação feita pela prefeitura e assumiu corretamente o compromisso da manutenção de todo esse trecho", finalizou Guimarães.