20 JAN 2017
ADVOCACIA GERAL
Contribuinte já pode tirar certidões de graça no site da Prefeitura de Ladário

A Prefeitura de Ladário já disponibilizou em seu site oficial, um atalho para que os contribuintes possam tirar suas certidões sem qualquer custo e de qualquer lugar que tenha acesso à internet. "É uma forma de agilizar os nossos processos e facilitarmos a vida do contribuinte que muitas vezes precisa de um documento e não tem tempo de enfrentar filas na prefeitura para isso", explicou o prefeito Carlos Ruso que quer dar ainda mais agilidade e acessibilidade ao site da Prefeitura de Ladário.

Para retirar uma certidão, basta o contribuinte acessar o site: . Em seguida, é só clicar no ícone "cidadão", e depois, em e-Sic. É preciso fazer um cadastramento rápido, e depois, escolher qual a certidão precisa e imprimi-la na hora. O documento sai certificado, com código de validação que pode ser conferido no próprio site, a qualquer hora.

Além das certidões negativas, também é possível solicitar informações de tributos, de débitos e emissão de guias. "O objetivo, além de democratizar o acesso à informação, é baratear os custos para o contribuinte, sem configurar a renúncia fiscal", explicou Newton Moraes, Procurador Geral do Município.

As equipes de TI da prefeitura estão trabalhando para atualizar todo o sistema que ainda é arcaico. A intenção é melhorar ainda mais o acesso às informações do município, via internet. "Isso faz parte da administração transparente que tanto pregamos. Tem muito mais coisas vindo por ai, e nós vamos cobrar cada vez mais de nossa equipe. O munícipe merece mais atenção, mais conforto e mais informação, e nós vamos dar isso ao nosso povo", concluiu Carlos Ruso.